Início / Recursos

Suporte Técnico VetBase Online

Suporte Técnico Online

O suporte técnico online está incluído no valor da assinatura do sistema. Para solicitar o suporte, utilize a janela do canto inferior direito. Se não for possível atender no momento, deixe uma mensagem que responderemos em seguida. Ou, se desejar, envie um email para suporte@vetbase.com.br, que suas dúvidas serão rapidamente solucionadas.

Não esqueça de verificar se sua dúvida já não está respondida na lista de perguntas frequentes abaixo.


Questões Gerais

Como adicionar pacientes de um proprietário já cadastrado?

Clique em "Novo" para criar uma nova ficha de paciente, e no nome do proprietário escolha o nome da pessoa que já existe no cadastro.

Como excluir a ficha de um paciente?

Clique no "Menu" e depois em "Cadastros". Escolha o item "Pacientes" na lista de tipos de cadastros, e use o filtro de pesquisa para localizar o paciente que deseja excluir. Por fim, clique no botão "Excluir". Para proteger seus dados contra exclusões indevidas, só é possível excluir fichas de pacientes que não tenham históricos relacionados.

Você também pode optar por "inativar" uma ficha, ao invés de excluí-la. Para isso, após selecionar a ficha desejada, desmarque a caixa "ativo" que está à direita do nome do paciente, e clique em "Salvar".

Como posso excluir itens do cadastro que não são mais usados ou que estão duplicados?

Acesse o cadastro ("Menu" > "Cadastros") e escolha o elemento que deseja excluir. Clique no botão "Excluir", e confirme a operação.

Caso o elemento esteja sendo usado em alguma ficha, você verá uma mensagem de que não foi possível excluir o elemento. Nesse caso, você pode optar por "inativá-lo", desmarcando a caixa "Ativo" que está à direita do nome, e clicando em "Salvar".

Se desejar reativar um elemento inativo, basta marcar a caixa "Mostrar Inativos" (abaixo da lista de elementos), selecionar o elemento inativo, e marcar a caixa "Ativo", lembrando sempre de clicar em "Salvar".

Como definir um plano de vacinação com aplicações a cada 21 dias?

Acesse o cadastro ("Menu" > "Cadastros"), selecione "Vacinas" na lista da esquerda, e dê um nome para o seu novo plano.

Em seguida, comece a adicionar as vacinas e os tempos de vacinação que deseja utilizar.

Para uma vacina cuja aplicação seja a cada 21 dias, com 3 doses, coloque o tempo como "21, 42 e 63 dias", ou

Como funciona o Controle de Vacinação?

CONTROLE DE VACINAS

Cada animal pode ter seu controle de vacinas realizado de duas formas, dependendo da opção selecionada no campo "Plano de Vacinação":

1) SEM Plano de Vacinação

Selecionando a opção de plano "Não Definido", a data da próxima vacina deverá ser definida manualmente pelo usuário, indicando o tipo de vacina e a data em que deverá ser aplicada, nos campos correspondentes.

2) COM Plano de Vacinação

Selecionando um dos planos de vacinação cadastrados (p.ex: "Canino Filhote"), o VetBase irá calcular automaticamente as datas das próximas aplicações de cada tipo de vacina do plano escolhido.

Você pode marcar quais vacinas tem interesse em controlar, clicando na caixa ao lado do nome da vacina. O VetBase só calculará as datas das próximas vacinas que estiverem marcadas para controle.

Depois de selecionado o Plano de Vacinação, basta informar as datas da última aplicação de cada tipo de vacina, para que o VetBase possa calcular a data da próxima.

CALCULANDO A DATA DA PRÓXIMA VACINA

A data da próxima vacina é calculada levando em consideração a data da aplicação mais recente já realizada, que deve ser inserida na lista de vacinas aplicadas, no lado direito do controle de vacinas. Caso ainda não haja vacinas aplicadas de um determinado tipo, o cálculo se baseia na data de nascimento do animal, para vacinas cujo plano especifique prazos em dias, semanas ou meses.

Caso haja mais de uma vacina sendo controlada e as datas calculadas da próxima aplicação de cada uma dessas vacinas forem variadas (p.ex: próxima Anti-rábica em 10 de março e Polivalente em 20 de abril), somente a data futura mais próxima (no caso, 10 de março) será efetivamente controlada pelo VetBase. Essa data aparecerá no cabeçalho da ficha do animal, e será usada nas operações de pesquisa de vacinas.

PESQUISA PARA VACINAÇÃO

Após configurado o controle de vacinas dos animais, você pode usar o menu Pesquisa para obter listas de animais cujos proprietários devam ser contatados para trazer o animal para vacinação, ou cujas datas de vacinação já tenham transcorrido (vacinas vencidas).

Ao pesquisar animais com vacinas "Dessa Semana", por exemplo, o VetBase lista os animais cuja data da próxima vacina (a data que consta no cabeçalho da ficha) esteja no intervalo da semana atual, que vai de domingo (o primeiro dia da semana) a sábado (o último dia).

Importante: Se um animal não for vacinado até a data de sua próxima vacina, passará a ser considerado animal com vacina vencida, e aparecerá somente na pesquisa de "Vacinas Vencidas".

Um animal com vacina vencida, ainda que tenha outras vacinas em aberto, com datas futuras, não aparecerá nas listas de vacinas (Dessa Semana, Desse Mês, etc), porque sua data da "próxima vacina" (do cabeçalho) não muda automaticamente, e o animal continuará sendo considerado com vacina vencida.

Nessa situação, se você quiser ignorar a vacina vencida, deverá alterar o plano de vacinação, desmarcando a vacina vencida, o que causa o recálculo da data da "próxima vacina" pelo VetBase.

VetBase é o sistema online que surgiu para simplificar a sua rotina.

Buscamos sempre uma visão inovadora para aprimorar o sistema, e é por isso que nossos clientes nos adoram.”

Teste Grátis o Sistema Completo
Logo