Pesquisa revela a percepção de professores e responsáveis sobre o papel do pet no desempenho escolar

A pesquisa inédita foi realizada pela Mars Petcare no Brasil, que ouviu as percepções de professores, pais e responsáveis por crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos sobre os benefícios potenciais dos animais de estimação durante o período de isolamento e o impacto no desenvolvimento escolar.

O resultado é de aquecer ainda mais o coração com o papel desses bichinhos nas nossas vidas. Você pode conferir abaixo.

Entre os professores:

  • 79% notam que os alunos se sentem menos estressados na sala de aula virtual quando o pet está por perto.
  • 83% acreditam que a interação com o pet é importante para reduzir a ansiedade.
  • 87% acham que ter um animal de estimação em casa ajuda as crianças a se sentirem menos solitárias.
  • 82% dizem que ver o pet dos alunos os ajuda a criar laços com as crianças.

Entre pais e responsáveis:

  • 77% percebem que a criança se sente mais motivada para a aula quando o animal de estimação está por perto.
  • 68% afirmam que a interação com o pet ajuda a criança a se relacionar com os colegas.
  • 73% acreditam que a interação com os pets beneficia a saúde mental das crianças.
  • 88% concordam que o animal de estimação ajuda a criança a sentir menos sozinha.