A pesquisa inédita foi realizada pela Mars Petcare no Brasil, que ouviu as percepções de professores, pais e responsáveis por crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos sobre os benefícios potenciais dos animais de estimação durante o período de isolamento e o impacto no desenvolvimento escolar.
O resultado é de aquecer ainda mais o coração com o papel desses bichinhos nas nossas vidas. Você pode conferir abaixo.
Entre os professores:
- 79% notam que os alunos se sentem menos estressados na sala de aula virtual quando o pet está por perto.
- 83% acreditam que a interação com o pet é importante para reduzir a ansiedade.
- 87% acham que ter um animal de estimação em casa ajuda as crianças a se sentirem menos solitárias.
- 82% dizem que ver o pet dos alunos os ajuda a criar laços com as crianças.
Entre pais e responsáveis:
- 77% percebem que a criança se sente mais motivada para a aula quando o animal de estimação está por perto.
- 68% afirmam que a interação com o pet ajuda a criança a se relacionar com os colegas.
- 73% acreditam que a interação com os pets beneficia a saúde mental das crianças.
- 88% concordam que o animal de estimação ajuda a criança a sentir menos sozinha.