Dicas de filmes para as férias

Para aproveitar as férias escolares ou o fim de semana, reunimos cinco dicas de documentários cheios de imagens lindas e de informações legais sobre a vida dos animais. Esperamos que vocês gostem!

Nosso Planeta: nos oito episódios, paisagens magníficas do planeta Terra e imagens de animais raramente vistos se misturam a verdades angustiantes sobre o impacto da humanidade e das mudanças climáticas em todas as criaturas vivas.

A beleza secreta dos animais: a primeira temporada acompanha oito famílias de animais carismáticos e captura imagens inéditas – dos momentos mais emocionantes aos mais chocantes – para desvendar o universo de cada espécie.

Planeta Bizarro: no elenco, bichos peculiares. Na narração, a Mãe Natureza, que mostra a vida dos mais inacreditáveis animais em 12 episódios divertidos. Você vai mergulhar nas profundezas dos oceanos, ver rituais de acasalamento e conhecer seres estranhos.

A Terra à Noite: em seis episódios, a nova tecnologia desta série revela a vida oculta de diversos animais durante a noite, de leões caçando a morcegos voando, bichos da savana africana, do deserto peruano e também do fundo do mar.

A Vida em Cores com David Attenborough: além de belezas exuberantes, a série traz uma nova perspectiva para mostrar de que forma as cores ajudam os animais a sobreviver. Alguns se escondem, outros se exibem. Alguns iludem, outros enganam.