Curiosidade: conheça 5 animais com hábitos de dormir diferentões

Você já parou para pensar sobre os hábitos de sono de diferentes espécies de animais?

Pois aqui reunimos cinco cujas características são bem interessantes. Esperamos que vocês gostem dessas curiosidades – a gente adora!

1. Lontras-marinhas

Costumam dormir de mãos dadas com outras lontras-marinhas ou segurando em algas para evitar que as correntes de água separem o bando. Elas vivem principalmente no oceano e seus pelos, bastante grossos, conseguem reter minúsculas bolhas de ar, que permitem que elas flutuem sobre a água e durmam dessa maneira.

2. Suricatos

A hierarquia entre os suricatos é muito clara e se reflete até no modo como eles dormem: empilhados, com os líderes no meio, o mais protegidos possível. Normalmente, um grupo pode ter cerca de 40 suricatos.

3. Golfinhos

Quando adormecem, apenas um dos hemisférios cerebrais dos golfinhos entra em repouso, enquanto o outro permanece em alerta. Na prática, quer dizer que dormem com um olho aberto e outro fechado, sempre atentos a predadores.

4. Fragatas

Elas dormem enquanto voam. As fragatas conseguem manter as asas planando ao mesmo tempo em que repousam os dois hemisférios do cérebro. Elas fazem viagens muito longas e não podem descansar na superfície do mar porque suas penas não são impermeáveis.

5. Morcegos

Eles dormem de forma a conseguir alçar voo com agilidade caso precisem: de cabeça para baixo. Estando na posição certa e em local alto, os morcegos se deixam cair e começam a voar rapidamente se surge qualquer perigo durante o sono.