Recursos do VetBase: controle de caixa

Na tela inicial do VetBase, clique em “Configurar”.

🐾 Vá até a aba “Recursos” e selecione a opção “Usar abertura e fechamento de caixa”, disponível para usuários do plano VetBase+. Clique em “Salvar”.

🐾 No munu do sistema, clique em “Venda”. Observe que a página de vendas agora exibirá o botão “Abrir Caixa”. Clique sobre ele.

🐾 Na nova janela, informe o valor do fundo de troco, que é o valor inicial do seu caixa, e clique em “Abrir Caixa” para salvar.

🐾 Faça os lançamentos de vendas e pagamentos normalmente.

🐾 Quando desejar fechar o caixa, basta clicar no botão “Fechar caixa” e o VetBase vai apresentar o valor do conteúdo atual do caixa.

Detalhes úteis:

Na semana passada, mostramos como abrir e fechar o caixa no VetBase. Vamos agora a alguns tópicos importantes sobre o recurso:

🐾 Ao marcar a opção “Fechar caixa”, além de exibir o valor do conteúdo atual do caixa, o sistema separa os valores por tipo (dinheiro, cheque, cartão…).

🐾 Depois de feita uma abertura ou fechamento de caixa, ainda é possível desfazer a ação. Basta clicar sobre o evento e desfazer a abertura ou o fechamento. O recurso é útil para casos em que o valor foi informado errado ou você esqueceu de lançar uma venda, por exemplo.

🐾 O conteúdo de um caixa já fechado só pode ser alterado pelo gerente ou pelo usuário principal da conta. Outros usuários não possuem permissão para esse tipo de modificação, somente para lançar novas vendas.