É isso mesmo: agora você pode incluir a imagem da sua assinatura nas receitas emitidas pelo VetBase.
Os passos para utilizar o recurso são muito simples, mas primeiro você precisa ter o arquivo da assinatura no seu computador ou celular. Para isso, você pode fazer uma foto da assinatura, recortar e salvar num arquivo de imagem.
Feito isso, vamos aos passos: ? No menu do VetBase, clique em “Configurar”. ? Na aba Perfil, clique em “Adicionar assinatura”, selecione o arquivo no seu computador ou celular e, então, clique em “Enviar”.
E está pronto. Vamos agora ao timbre nas prescrições.
Além de incluir o logo da sua empresa nas prescrições, você pode definir também uma imagem de fundo. Com ela, suas prescrições vão ser impressas com visual de papel timbrado.
Veja os passos: ? No menu do VetBase, clique em “Configurar”. ? Escolha a aba “Impressão”. ? Em Imagens, clique em “Timbre das prescrições”, selecione o arquivo de imagem no seu computador, celular ou tablet e, então, clique em “Enviar”. ? Depois, é só clicar em “Salvar” e suas prescrições vão ser impressas em papel timbrado.
No VetBase, você cadastra e escolhe o plano de vacinação para o pet e, a partir daí, o sistema se encarrega de lembrar a data das próximas aplicações.
Vamos às etapas para cadastrar um novo plano.
? No menu do VetBase, clique em “Cadastros” e, em seguida, em “Vacinas”. O primeiro passo é incluir as vacinas que vão fazer parte do plano de vacinação. ? Clique em “Tipos” e em “Novo tipo de vacina”. ? Na nova janela, preencha o nome e clique em “Salvar”. Perceba que a vacina adicionada já vai aparecer na lista de vacinas. ? Adicionadas as vacinas, clique novamente em “Vacinas” e, então, em “Novo Plano de Vacinas”. ? Na nova janela, dê um nome ao plano e selecione as vacinas que vão fazer parte dele. ? Ao escolher cada uma, clique sobre ela para definir o número de doses iniciais, o período da primeira aplicação e o intervalo entre as doses iniciais. Informe também o reforço periódico e clique em “Ok”. ? Repita o procedimento com cada vacina que vai fazer parte do plano e, depois, em “Salvar”.
Pronto. O plano de vacinação já vai estar disponível no seu VetBase. Você pode adicionar quantos planos forem necessários. ?
Ofertar pacotes de estética costuma ser uma ótima oportunidade, certo? Veja como é simples utilizar o VetBase para registrar este tipo de venda:
? Na ficha do paciente, selecione a aba “Estética” e clique em “Novo Evento”.
? Preencha todas as informações solicitadas e, em “Venda”, informe a quantidade e o serviço.
? Clique no ícone “Pacote” (abaixo das informações de pagamento) e, na nova janela, selecione as datas do pacote de estética. Clique em “Ok” e, então, em “Salvar”.
Agora, os eventos agendados vão aparecer na aba “Estética” da ficha do paciente. Para alterar, basta clicar sobre o evento e escolher a nova data e horário. Também é possível excluir o agendamento.
Olá! Compilamos abaixo algumas mudanças visuais e os novos recursos incluídos recentemente no VetBase – é possível, inclusive, que você já tenha se deparado com eles ao utilizar o sistema.
E já que as alterações são resultado das sugestões e observações de vocês, aproveitamos para agradecer a cada cliente que contribui para o aperfeiçoamento do VetBase. Muito obrigado e vamos aos tópicos.
Alterações visuais
As principais mudanças estão nos cadastros e podem ser percebidas também na navegação mobile. Para deixar ainda mais eficiente a experiência de uso, a busca por qualquer item cadastrado ficou mais simples e direta.
Movimentação de compra e venda de produtos
Agora, ao acessar Cadastro > Produtos, você pode visualizar a movimentação de compra e venda dos produtos registrados no VetBase.
Ao passar o cursor pela lista de produtos, ao lado de cada item aparecem os botões “Editar” e “Ver Movimento”.
A novidade é o segundo botão, que apresenta todas as movimentações relacionadas ao produto. Você também pode selecionar o mês cuja movimentação deseja visualizar.
Cadastro automático de produtos
Com a atualização, ao lançar a entrada de mercadorias na tela de “Vendas” ou na aba “Conta” de um fornecedor, é possível incluir produtos que ainda não foram registrados no sistema.
Nos itens da compra, ao digitar o nome dos produtos e clicar em Salvar, o VetBase mostra as mercadorias inexistentes e pede confirmação. Ao confirmar, o cadastro do produto estará criado.
A mudança elimina a necessidade de primeiro cadastrar o produto e depois lançar a nota de compra.
Mais praticidade nos eventos de estética
Sem o risco de esquecer uma etapa. Ao incluir um evento de estética, você não precisa mais clicar no botão “Lançar Venda”: o lançamento é automático.
Na tela inicial do VetBase, clique em Configurar e, então, na aba Agenda. O programa apresenta nove etiquetas de situação pré-definidas.
Para alterar, basta clicar sobre elas e, na nova janela, escrever o novo nome da etiqueta.
As etiquetas de situação podem ser utilizadas nas agendas de clínica, estética e de exames para melhorar o acompanhamento das atividades e destacar qualquer pendência.
O VetBase e o VetBase+ oferecem agora um novo recurso: o envio de mensagens para clientes por e-mail e SMS.
O sistema envia dois tipos de mensagens: avisos de vacinas e felicitações pelo aniversário do pet.
O novo recurso está disponível no menu do VetBase, na tela inicial do programa. Ao clicar no botão Mensagens, são exibidos os envios programados para os próximos dias. No painel à esquerda, há um botão para ativar ou desativar o envio das mensagens.
Após ativado, o envio é diário e automático, sem a necessidade de qualquer intervenção por parte do usuário.
Baseado nas últimas aplicações informadas nas fichas dos pacientes, o VetBase sabe quando determinada vacina deve ser feita em cada pet para manter em dia o plano de vacinação. A mensagem será um lembrete para que o tutor procure o estabelecimento para a próxima aplicação. Se a data de nascimento do pet foi informada na ficha de cadastro, o sistema enviará a mensagem de felicitação.
Conforme as mensagens são enviadas, elas aparecem na aba “Já Enviadas”.
Embora o VetBase identifique os clientes a serem notificados sobre as vacinas ou o aniversário do pet, ele depende da inclusão do e-mail e do telefone (caso opte pelo contato via SMS) para que o envio das mensagens ocorra. Por essa razão, é importante acompanhar periodicamente (semanalmente, de preferência) a aba com a lista dos próximos envios e preencher os dados faltantes no cadastro – o VetBase indica a ausência de qualquer um deles.
Na ficha de cada cliente é possível, ainda, marcar para não enviar mensagens caso o cliente opte por não recebê-las.
A configuração das mensagens é simples. Acesse Cadastros > Pacientes (ou Pets) > Eventos e localize os itens “Aviso Vacina” e “Aviso Aniversário” para fazer as alterações que desejar.
O sistema oferece opções de mensagem padrão e três aspectos podem ser definidos pelo usuário:
– Se o envio deve ser feito por e-mail, SMS ou pelos dois canais. É possível, por exemplo, enviar os avisos de vacinas por SMS e e-mail, mas enviar os parabéns pelo aniversário do pet somente por e-mail.
– Os textos das mensagens a serem enviadas. Basta alterar o conteúdo sugerido pelo VetBase de acordo com a sua linguagem e preferência. Também há textos separados para e-mail e SMS, já que o SMS costuma ser mais sucinto.
– Determinar a antecedência com que a mensagem deve ser enviada. Você pode optar por enviar avisos de vacina com alguns dias de antecedência, por exemplo, mas enviar a mensagem de felicitação no dia do aniversário do pet.
Para ativar o envio, é preciso adquirir créditos. Para isso, no menu do VetBase, clique em “Mensagens” e, então, em “Comprar Créditos”.
O custo de envio é de R$0,10 por email e R$0,20 por SMS enviado, e os valores vão sendo deduzidos do saldo de créditos conforme as mensagens são enviadas. O painel exibe o custo previsto para os próximos 30 dias e um alerta se o valor for insuficiente. Se o saldo for menor do que o custo de uma mensagem, o envio é suspenso até que sejam adquiridos mais créditos.
O plano VetBase+ inclui franquia mensal de créditos para envio de mensagens de R$50,00/mês e só é preciso adquirir créditos se forem excedidos os envios da franquia.
A franquia só vale para os assinantes que pagam o valor correspondente ao plano VetBase+. Não se aplica, portanto, aos usuários antigos que acessam o VetBase+ mas pagam o valor correspondente ao plano VetBase.
Após configurar as suas preferências, a gestão do envio de mensagens fica por conta do VetBase. Esperamos que você goste do nosso recurso.
Ao agendar um evento na aba de estética do VetBase, você visualiza todas as informações necessárias para o atendimento sem que seja preciso acessar a ficha do paciente.
Além do horário, do evento marcado e da identificação do pet e do tutor, a agenda exibe a raça do paciente e etiquetas de situação, que vão desde características do paciente que são importantes para o atendimento, até dados sobre reservas e débitos.
Essas informações são puxadas diretamente da ficha do paciente, facilitando a rotina de trabalho.
Como usuário do VetBase, você tem acompanhado os avanços e a expansão das funcionalidades oferecidas pelo sistema.
Seguindo as demandas dos clientes, foram agregados novos recursos que tornaram o sistema completo e robusto para atender necessidades cada vez mais específicas – tudo isso sem perder a agilidade e a facilidade de uso tão características do VetBase e essenciais para organizar e melhorar a rotina de trabalho.
Para continuar acessível a quem deseja recursos básicos de controle e, ao mesmo tempo, satisfazer a necessidade de equipes maiores por recursos especializados, a partir de agora o sistema está disponível em dois planos: VetBase e VetBase+.
VetBase: inclui um conjunto abrangente de funcionalidades, mais que suficiente para gerir um consultório, clínica veterinária, petshop ou estética pet, com controle total de vacinas, exames, agenda, financeiro e estoque.
VetBase+: além de todos os recursos disponíveis no VetBase, o plano contempla funcionalidades importantes para equipes e demandas maiores. Inclui fotos no histórico clínico, modelos de documentos, múltiplas agendas, fila de atendimento, controle de comissões de venda e previsão de recebimento no cartão, além de suporte técnico por WhatsApp.
Veja a lista completa de recursos dos dois planos:
Seguimos firmes no ideal de oferecer um suporte técnico humanizado, em que o cliente é rapidamente atendido por uma pessoa – característica cada vez mais rara no mercado – e tem seu problema sempre resolvido.
Para viabilizar esse modelo, usuários do plano VetBase receberão o mesmo atendimento ágil e humanizado unicamente por e-mail. Usuários do plano VetBase+ terão acesso ao suporte também pelo WhatsApp.
As mudanças serão aplicadas a todas as contas. Enquanto novos usuários poderão optar pelo plano que preferirem, clientes que já usam o VetBase passarão automaticamente para o plano VetBase+ sem qualquer alteração no valor da mensalidade.
Esperamos que você goste da novidade e possa desfrutar ao máximo dos recursos do VetBase+.
Ao cadastrar no VetBase a data de nascimento dos pacientes da sua clínica, consultório ou petshop, com apenas um clique você pode pesquisar os aniversariantes do dia, do dia seguinte, do dia anterior, da semana vigente, da semana seguinte, do mês vigente ou do próximo mês. A relação dos aniversariantes e data de nascimento também pode ser impressa.
Utilize a ferramenta para enviar lembretes importantes aos tutores, felicitações pelo aniversário do pet e, ainda, para planejar ações de marketing para o seu negócio.
Oi pessoal! Nesses tempos de coronavírus, preparamos uma série de vídeos tutoriais para você tirar melhor proveito dos recursos do seu VetBase. Assim você pode usar um pouco do tempo livre pra tornar seu trabalho mais eficiente e até aumentar seu lucro quando a situação voltar à normalidade.
Aqui na VetBase, acreditamos que, com esforço e dedicação, sairemos dessa crise mais fortes, mais humanos e mais sábios, e com uma baita energia acumulada pra retomar nossas atividades e reencontrar nossos clientes e amigos.
Para ver os tutoriais, clique no botão com seu nome, ao lado do Menu, no VetBase, como na imagem ao lado:
Então clique em Tutoriais do VetBase, e você verá uma lista de tutoriais, agrupados por assunto.
Caso a opção não apareça em seu VetBase, tente atualizar a página, ou reiniciar seu navegador. Se não conseguir atualizar, clique abaixo no botão Ver em Outra Aba, e depois clique aqui para acessar nosso canal no YouTube.
Os vídeos são curtinhos, e bem objetivos. Tem uns mais direcionados pra clínica e outros mais voltados para petshop e estética, então comece pelos que fazem mais sentido pra você, e se quiser, assista os outros depois 😉
Bons estudos, fique em casa o máximo possível, cuide das crianças e dos idosos, e tenha fé e serenidade, que logo isso tudo passa e o mundo será um lugar melhor pra todos nós!